ESPECIALIDADES

O que podemos fazer por si
Na Clínica Sacoor pode encontrar além de um atendimento personalizado, um conjunto de especialistas experientes em diversas áreas clínicas que, com o apoio do serviço de enfermagem e com a realização de exames complementares de diagnóstico (análise clínicas e exames diversos), permitem responder às suas necessidades.
Alergologia

A Imunoalergologia dedica-se ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças alérgicas e das doenças que comprometam o sistema imunitário.

Cirurgia Geral

A Cirurgia Geral é um pré-requisito fundamental para outras especialidades cirúrgicas. 

Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica e Reconstrutiva é uma especialidade essencialmente cirúrgica para o tratamento de mal formações congénitas, anomalias do desenvolvimento, patologia traumática e pós traumática e patologia tumoral e sua reconstrução.

Cirurgia Vascular

Cirurgia Vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. 

Clínica Geral

É também designada por Medicina Geral e Familiar. É a especialidade mais generalista, que abrange todas as pessoas independentemente da idade, género e doenças.

Dermatologia

É a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico, aconselhamento e tratamento médico-cirúrgico das doenças que afetam a pele, os anexos cutâneos (pele e unhas) e as mucosas (da boca e genitais).

 

Endocrinologia

Especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, aconselhamento e tratamento das doenças que afetam as glândulas endócrinas e o sistema hormonal.
Cabe ao endocrinologista o tratamento de doenças muito frequentes como é o caso da Diabetes Miellitus, obesidade e doenças da tiróide.

Escleroterapia

A Escleroterapia é um procedimento médico usado principalmente no tratamento de varizes, que consiste na aplicação de um “esclerosante” diretamente na veia fazendo esta desaparecer ao longo do tempo.

Ginecologia/Obstetrícia

É a especialidade médica que trata das doenças benignas e malignas do sistema reprodutor feminino (ginecologia) e assegura o acompanhamento da mulher durante a gravidez, parto e pós-parto (obstetrícia).

Medicina do Adolescente

Consulta dedicada à monitorização da saúde do adolescente (10 a 18 anos de idade), dando especial importância à prevenção e orientação dos problemas específicos deste grupo etário.

Medicina Interna

É a especialidade médica responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento não cirúrgico do doente adolescente, adulto e idoso.

Neurologia

É a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças do sistema nervoso central, periférico e autónomo, nomeadamente: Distúrbios do sono, Cefaleias, Epilepsia, Parkinson e Alzheimer.

Nutrição

A Nutrição dedica-se à avaliação das necessidades nutricionais e ao planeamento alimentar em situações específicas.

Oftalmologia

É a especialidade médica que diagnostica e trata clinica e cirurgicamente as doenças relacionadas com a visão, refracção, olhos e seus anexos, nomeadamente: Anomalias da córnea, Degeneração macular, Descolamento da retina, Estrabismo, Glaucoma, Miopia e Retinopatia diabética.

Oftalmologia Pediátrica

A Oftalmologia Pediátrica é o ramo da medicina que estuda e aborda todos os problemas de visão das crianças. A detecção de qualquer distúrbio visual congênito ou visual precoce é importante para garantir que a criança tenha um excelente desenvolvimento ocular.

Ortopedia

É a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento médico-cirúrgico das doenças do sistema neuro-músculo-esquelético, especificamente, lesões ósseas, articulares, dos tendões e ligamentos, músculos e nervos periféricos.

Ortóptica

Ciência que diagnostica e trata desequilíbrios oculomotores e distúrbios da visão mono e binocular, como o estrabismo ou a ambliopia. Auxilia na deteção de patologias, vg, cataratas, degenerescência macular associada à idade, glaucoma, retinopatia diabética, alterações neurológicas da visão. 

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia (ORL) é uma especialidade médica que engloba a prevenção e tratamento das doenças dos ouvidos, nariz, faringe, laringe e pescoço. Segundo a Ordem dos Médicos de Portugal a designação completa é: "Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial".

Pediatria

A Pediatria é uma especialidade médica que presta cuidados de saúde às crianças e adolescentes, desde o nascimento até aos 18 anos de idade.

Pediatria do Viajante

A consulta do viajante serve para aconselhar as medidas preventivas a adotar antes, durante e depois da viagem. Estas medidas dependem do destino, da idade, do estado de saúde do viajante, do intervalo de tempo que falta para o início da viagem e do tipo de viagem. 

Pedopsiquiatria

A Pedopsiquiatria ou Psiquiatria da Infância e da Adolescência é uma especialidade médica que consiste no estudo, prevenção, avaliação e intervenção na área da Saúde Mental da infância e adolescência.

Phadiatop A

O teste rápido Phadiatop A, permite detetar através de um exsudado orofaringe a presença do antígeno causador de uma serie de infeções tais como faringite e infeções respiratórias.

Pneumologia

A Pneumologia é a especialidade médica que estuda, diagnostica, previne e trata doenças do aparelho respiratório.

Psicologia Clínica e Educacional

Avaliação neuro-psico-pedagógica de questões de desenvolvimento, aprendizagem, vocacional, comportamento, reação emocional ou socialização. Discute estratégias com os adultos e faz o acompanhamento psicológico adequado.

Psicologia Geral

Especialidade clínica que avalia, diagnostica e intervém nas doenças mentais, alterações comportamentais, cognitivas e emocionais, elaborando planos de tratamento cientificamente validados.

Psicologia Perturbação Obsessiva-Compulsiva

É uma perturbação mental caracterizada por obsessões e compulsões (pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes) que provocam na pessoa ansiedade ou mal-estar em que pessoa sente a necessidade de ignorar ou suprimir a ansiedade causada por essas obsessões através de rituais.

Psiquiatria

Psiquiatria é a área da medicina responsável pela saúde mental do ser humano. Esta estuda, diagnostica, previne e trata perturbações (transtornos) mentais.  

Reumatologia

A Reumatologia é a área da medicina que consiste em diagnosticar, investigar, prevenir e reabilitar doenças reumatológicas (que causam dor nas articulações, músculos, ossos, tendões e bursas) para além de doenças inflamatórias e imunológicas.

Urologia

Especialidade médica e cirúrgica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho urinário de ambos os sexos e das doenças do aparelho genital masculino.

Análises Clínicas
As análises clínicas são um meio complementar de diagnóstico, ou seja, são exames solicitados pelo médico após avaliação do doente, no sentido de ajudar a esclarecer as suas hipóteses diagnósticas, monitorizar o tratamento ou estabelecer prognósticos. Poderão ser analisadas amostras de sangue, urina e fezes, dependendo dos tipos de análises clínicas a realizar e da informação que se pretende.

Análise clínica ou exame laboratorial é um conjunto de exames e testes realizados em laboratórios de análises clínicas, visando um diagnóstico ou confirmação de uma patologia.

Nota: No quarto sábado de cada mês, não se realizam análises.
 

HORÁRIO

SEGUNDA A SEXTA: 08H00 – 11H30
SÁBADO: 09H00 – 12H00

Joaquim Chaves
Com mais de 60 anos de existência, a Joaquim Chaves Saúde tem hoje uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal.

A Joaquim Chaves Saúde (JCS) é um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no sector da saúde, participando com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde às populações.

Após a criação do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Joaquim Chaves, a primeira empresa a ser constituída, a JCS cresceu de forma sustentada no sector da saúde com a sucessiva abertura de modernas unidades em Portugal Continental, Madeira e Açores, com particular destaque para as áreas de Laboratório - Análises Clínicas, Clínicas Médicas e Tratamento Oncológico.
A excelência dos profissionais de saúde, a abrangente área de intervenção clínica e técnica e os sofisticados meios de diagnóstico e terapêutica, integrados em modernas instalações, afirmam a JCS como um dos mais importantes protagonistas na prestação de cuidados de saúde em Portugal, iniciando-se em 2014 a sua internacionalização.


Exames
  • ELECTROCARDIOGRAMA O Eletrocardiograma é um exame que deteta a atividade elétrica do coração. 
  • ECOCARDIOGRAMA Um Ecocardiograma é um exame complementar de diagnóstico que se baseia na utilização de ultrassons para obter imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos que lhe estão próximos.
  • HOLTER O Eletrocardiograma de Holter é um registo prolongado da atividade elétrica cardíaca. 
  • MAPA A Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial, conhecida como MAPA, é um registo da pressão arterial durante um período de tempo definido que, mais habitualmente, é de 24 horas. 
  • ESTUDO DO SONO O Registo Poligráfico do Sono é um estudo que tem como finalidade conhecer a estrutura do sono de uma pessoa e a ocorrência de alterações que possam interferir com o seu desenrolar normal.
  • ECOGRAFIA A Ecografia ou Ultrassonografia é um exame que utiliza ultrassons para avaliar as estruturas anatómicas do nosso organismo.
  • PHADIATOP A - TESTE RAPIDO O teste rápido Phadiatop A, permite detetar através de um exsudado orofaringe a presença do antigénio causador de uma serie de infeções tais como faringite e infeções respiratórias.
  • TESTE DE SENSIBILIDADE CUTÂNEA O Teste de Sensibilidade Cutânea consiste em expor a pele a alergénios suspeitos permitindo assim o diagnostico de alergias, sejam de origem natural, ambiental ou alimentar.
  • ESCLEROTERAPIA A Escleroterapia é um procedimento médico usado principalmente no tratamento de varizes, que consiste na aplicação de um “esclerosante” diretamente na veia fazendo esta desaparecer ao longo do tempo.
  • TESTES PSICOTÉCNICOS O exame “Teste Psicotécnico” destina-se a avaliar se o condutor preenche os vários requisitos relevantes para o exercício da condução, nomeadamente as aptidões físicas, mentais e eventualmente psicológicas.
Acordos
Parcerias
Faça a sua marcação
937 558 710